12 outubro, 2007

Final de verão na Corte da Imperatriz da Raia


Isto de acumular títulos faz com que uma pessoa da nobreza tenha uma vida cansativa e agitada...
Agrupando uma pequena corte de muy grande fidalguia avançámos em comitiva rumo à fronteira com o reino vizinho.
Poisámos nas terras da Imperatriz da Raia (título por mim conseguido a muito custo).
A estas terras foi há muitos anos dado o nome de SEGURA.
Neste pequeno território encontram-se as raízes mais longínquas de minha linhagem e por isso aí detenho muy grande palácio.
Segura, terra de homens de taberna onde quem manda são as mulheres, situa-se a 60Km de White Castle (Castelo Branco) fazendo fronteira com o Reino de Espanha.
Segura segurou-se e segurou o reino de Portugal, passando sempre a perna aos Espanhóis.
Não haveria local mais apropriado para uma verdadeira festa barroca senão aqui.
O Moço de Estribo acompanhado da sua Senhora tomou prontamente de assalto as cozinhas do palácio preparando as maiores e mais requintadas iguarias.
Toda a corte foi regada com o mais requintado vinho e outras bebidas que funcionaram (como sabeis de certo) como combustíveis às mais diversas danças de corte acompanhadas ao som do mestre de música - Bonny M.

O pintor da corte também nos acompanhou levando a Imperatriz e a Pricesa do Estoril na sua carruagem forrada a veludos dos mais luxuosos que já vi.
Retratou na perfeição todos nós e ainda se fez retratar a si próprio através de muy novas invenções vindas do novo milenium.
Não excluimos as nossas actividades religiosas frequentando a igreja, mas apenas à nôte, pois era a hora em que a corte se encontrava mais desperta.
Segura,terra de devaneio e encantamento... Seu lema tem vindo a ser proferido pelos homens da terra ao longo dos vários séculos:
" É mais perto de Segura aqui, do que daqui a Segura!"

1 comentário:

Moço de Estribo disse...

A minha prostrada homenagem!
Não terá sido bem "Avé cavalo!" mas foi no mínimo "Avé vinhaça!".