26 outubro, 2007

Barbaridade em nome da "Arte"

Pois é colegas, é com profunda revolta e raiva que vou colocar o meu primeiro post aqui no bilogui, mas achei deprimente, nojento e mesmo vergonhoso a notícia que aqui coloco.

Isto só prova que qualquer anormal (para não dizer filho da p***) que em nome da "arte" pode fazer o que quiser para ser diferente e fazer ver a sua "obra".

Neste caso nem arte nem obra nem nada, apenas uma demonstração cruel tanto de quem teve a ideia de como quem a expôs.

Não que tenha sido no museu, mas se foi exposto numa galeria já nada me surpreende...

Aqui fica então o deplorável acontecimento.

Eu já assinei...
_____

Um artista da Costa Rica, Guillermo Habacuc Vargas, expôs um cão vadio faminto numa galeria de arte. Ninguém o alimentou ou lhe deu água, morreu durante a exposição.

Guillermo Habacuc Vargas foi o artista escolhido para representar o seu país na "Bienal Centroamericana Honduras 2008".

Existe uma petição onde é pedido que ele não receba este prémio. Por favor assinem preenchendo o Nome, email, Localidade e País.

2 comentários:

Moço de Estribo disse...

Por acaso já tinha visto e já tinha assinado a petição online. Gostava só de acrescentar o seguinte: Fala-se dos organizadores e fala-se do artista. Mas e o que dizer de todos quantos visitaram a instalação e nada fizeram; e onde andavam então as associações locais de defesa dos animais? A nós fica-nos a indignação... ao pobre do animal restou o quê??? E quanto ao mais chamem-se os bois (todos os que de alguma forma, pela acção ou pela indiferença passiva, pactuaram com a situação)pelos nomes: Grande corja de animais. Não há adjectivo qualificativo suficientemente apropriado para lhes aplicar!!!

Horus disse...

Em pleno acordo! Se qualquer um de nós numa galeria visse este deprimente espetáculo, acho que não ficaríamos indiferentes, por isso também não compreendo que além de autorizarem esta barbaridade, como é que quem visitou não foi capaz de fazer nada, nem que fosse soltar o pobre bicho... enfim há coisas que simplesmente nos ultrapassam!