17 março, 2008

Resumindo e Recordando...

Pois é meus amigos , que linda jornada que nós fizemos! A primeira parte do nosso mestrado está terminada , ou para lá caminha. Posto isto chega a altura de descansar e recapitular as lindas actividades que protagonizámos.
A coisa mai linda que fizemos foi o DOMINGOS NOS MUSEUS. Pensávamos nós, na nossa santa ingenuidade, que conseguiríamos ver todos os museus desta pequena cidade que é Liboa. Nós esforçámo-nos , o problema é que há muitos restaurantes e bares e esplanadas para além de um gajo chamado Gyn Tony e uma uma gaja chamada Super Bock que nos perseguem. Foi só por isso que não acabámos...
Mesmo assim não foi muito mau:
Palácio Nacional de Sintra
Onde o Luís nos fez uma liiiinda visita guiada. Parabéns!




Mas no domingo seguinte fomos à Ellipse

E Viva a Alice!!



E Seguiu-se:

Museu dos Coches
Centro Comercial Berardo
Palácio Nacional de Queluz ( coitadinho..)
Museu Nacional de Etnologia ( EHHHHHHHHH)
Museu Nacional do Traje ( LOL)
Museu Nacional do Teatro
Mini Museu Antoniano
Museu Militar
Museu do Teatro Romano


Museu da Electricidade




Mas não só de Domingos nos Museus se fez a festa!! Outros momentos especiais da cultura foram assinaldos pela gente fina da museologia - Nós

Foi o caso das Jornadas do Património, onde assistimos a visitas guiadas a casas de Raul Lino em Sintra, com a excepcional oportunidade de entrar em duas delas - extraordinário!








" Esta escada não dará para subir"
" Ai dá dá , venha cá ver!!"
Esta senhora é um must have da criadagem...

Mas a visita aos Ninhos do Poder também não foram maus de todo. Visita ao Palácio de S. Bento ( que na minha opinião é muito feioso) e a visita ao Palácio de Belém onde eu fico muito bem , claro!



No entanto Lisboa não foi o único palco de tão boas actividades!
Uma linda viagem aos domínios da Imperatriz da Raia levaram parte do grupo de museologia a conhecer a bela aldeia de Segura!
Posteriormente Grupo do Galheteiro fez uma incursão pelo Norte do país como poderam observar pela descrição aqui no blog.

E contámos com internacionalizações!

A primeira internacionalização foi Alcantara em Espanha


A segunda... Berlim!!
Aqui vai uma foto para aguçar o apetite..


Mas isto tudo não foi de longe o mais importante, o mais importante era que cada vez que se visitava um monumento, museu, ou cidade, significava que tínhamos que descansar , no restaurante, no bar, na esplanada, etc. Porque o que a malta gosta mesmo é do combíbio! O combíbio é tudo!
Aqui deixo testemunhos possíveis deste combíbio.


Ai que sacrifício!


No cavalo


Groovy baby!


Lá está! Estão a ver? O Gyn Tony atrás da genti!


Também apanhou estes...


No Seixal faz frio


Toca a aquecer!

Pois é colegas, gostarem?
Daqui a umas semanas há mais!

5 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Moço de Estribo disse...

Vinha eu aui "postar" um comentário todo elaborado e apanho aqui uma posta de pescada de um tal "Kaghan"... Aui, os únicos com autorização para serem "Kaghans" somos nós museu-nacionalistas. Mas adiante ao comentário:
-É triste!... é muito triste o que faz o alcool!!!
Aliás... eu ainda não faltei a janta nenhuma porque alimento a secreta esperança de ainda um dia ver toda a gente sair sóbria e sem trocar o passo. Mas não há meio... Ah museólogos deste belo país... abençoados sejais vós, filhos de Baco...

Moço de Estribo disse...

Não uerem lá ver ue me roubaram a letra "q" do teclado???

Horus disse...

Bem... este post está demais! Demais bonito, demais engraçado, demais saudade, demais recordações, demais assim tipo demais mesmo...
Foram bons momentos em conjunto com esta turma fantástica - os fantastic 15 ou 20 e não apenas 4 - e só lamento os episódios em que não estive presente, mas preparado para os que ainda vierem!
E claro mais uma janta mais uma volta, os museólogos pagam mas também andam...

MSP disse...

PORQUE É QUE EU, NA QUALIDADE DE CRONISTA MOR DO REINO NAO ESTOU COMO POSTADOR?!!! OH DA GUARDA; ADICIONEM O VOSSO MENINO!